English (UK)Português (BR)
Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Milton Yutaka Nishiyama Junior

milton yutaka INACIO

Nome científico: Nishiyama-Junior MY
Posição: Pesquisador Associado de Bioinformática, Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA) /Instituto Butantan; Doutorando, Bioinformática - Instituto de Matemática e Estatística (IME) / Instituto de Química (IQ) / USP

lattes Currículo Lattes

CONTATO

phoneFone
+55 (11) 2627-9731
email E-mail
info Unidade
Instituto Butantan > Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA) > Unidade de Genômica da Biodiversidade (UGBio)
enderecoEndereço
Instituto Butantan
Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA)
Unidade de Genômica da Biodiversidade
Av. Vital Brasil, 1500
CEP 05503-900 São Paulo, SP – Brasil

Projetos

Pesquisador Associado nos projetos:

Bioinformática e modelagem: a via RAS/MAPK de sinalização e controle do ciclo celular (CeTICS-CEPID/FAPESP)

Investigação de genomas de serpentes por sequenciamento em larga escala (BIOTA/FAPESP)

Rational approach for searching molecular targets involved in inflammatory events and cell survival (PITE/GSK-FAPESP)

Redes regulatórias e sinalização associadas à cana energia (BIOEN/FAPESP)

Linhas de Pesquisa:

• Abordagens computacionais para Genômica e Transcriptômica Funcional e Estrutural Integrativa
  • Modelagem de Bancos de dados Heterogêneos e Integração de Informação de ômicas

• Biologia Molecular Teórica e Algoritmos computacionais para estudo de organismos não-modelo

Publicações Recentes

• SOUSA, LEIJIANE F ; PORTES-JUNIOR, JOSÉ A ; NICOLAU, CAROLINA A ; BERNARDONI, JULIANA L ; NISHIYAMA-JR, MILTON Y ; AMAZONAS, DIANA R ; FREITAS-DE-SOUSA, LUCIANA A ; MOURÃO, ROSA HV ; CHALKIDIS, HIPÓCRATES M ; VALENTE, RICHARD H ; MOURA-DA-SILVA, ANA M . Functional proteomic analyses of Bothrops atrox venom reveals phenotypes associated with habitat variation in the Amazon. Journal of Proteomics (Print), v. 1, p. 1, 2017.
  • ABREU, THIAGO F. ; SUMITOMO, BIANCA N. ; Nishiyama, Milton Y. ; DE OLIVEIRA, URSULA C. ; SOUZA, GUSTAVO H.M.F. ; KITANO, EDUARDO S. ; ZELANIS, ANDRÉ ; SERRANO, SOLANGE M.T. ; DE AZEVEDO, INÁCIO JUNQUEIRA ; DA SILVA, PEDRO I. ; TASHIMA, ALEXANDRE K. . Peptidomics of Acanthoscurria gomesiana spider venom reveals new toxins with potential antimicrobial activity. Journal of Proteomics (Print), v. 1, p. 1, 2016.
  • ALMEIDA, DIEGO DANTAS ; KITAJIMA, JOÃO PAULO ; Nishiyama, Milton Yutaka ; CONDOMITTI, GEORGE WILLIAN ; OLIVEIRA, URSULA CASTRO DE ; SETÚBAL, JOÃO CARLOS ; JUNQUEIRA-DE-AZEVEDO, INÁCIO L. M. . The complete mitochondrial genome of Bothrops jararaca (Reptilia, Serpentes, Viperidae). Mitochondrial DNA Part B, v. 1, p. 907-908, 2016.

logo-fapesp